Maserati
O logotipo da fabricante italiana de superesportivos, é um tridente de Netuno, símbolo da cidade de Bolonha. Ele surgiu em 1914, com a fundação da fábrica pelos irmãos Ettore e Ernesto Maserati, com o objetivo de desenvolver carros, e especialmente motores, além de produzir velas de ignição. O logotipo que identifica os carros Maserati até hoje foi desenhado por Mario, o único artista dos quatro irmãos.
Mercedes-Benz
Graças a um sentimento antigermânico sentido em toda a Europa, provocado pelas guerras no século XIX, a marca de automóveis de luxo Mercedes Benz, divisão de luxo da alemã Daimler Chrysler, leva o nome da filha de Emil Jellinek, o concessionário austríaco que introduziu os modelos Daimler em corridas na Bélgica, nos Estados Unidos e na França. Ele pediu que os veículos fossem comercializados com o nome de Mercedes, e o Daimler ficou restrito a uma divisão de veículos de luxo dentro da Inglaterra. O Benz só passaria a fazer parte do conglomerado automotivo em 1926, quando aconteceu a fusão entre as empresas Daimler-Motoren-Gesellschaft (DMG) e Benz & Cie. Desde então, os veículos são vendidos como Mercedes-Benz. A estrela de três pontas representa a fabricação de motores para terra, ar e mar.
Mitsubishi
O diamante de três pontas veio do nome, Mitsu, três em japonês, e Bishi, diamante. A marca representa mais de 16 empresas no Japão, em vários segmentos da indústria. O curioso é que a Mitsubishi demorou a produzir carros de passeio em grande escala. O primeiro modelo, o A, foi criado sob a supervisão da Fiat em 1917, mas a primeira grande linha comercial foi a Série 500, apresentada no Salão de Tóquio de 1959.
BMW
O símbolo da Fábrica de Motores da Bavária (BayerischeMotorenWerk) representa uma hélice de avião, nas cores azul e branca. Em 1917, os irmãos Karl Rathe GustavOtto conseguiram permissão do governo alemão para produzir motores de avião, inspirando então o desenho. Em 1928, sairia o primeiro automóvel com o símbolo da marca, o Dixi. A BMW fabricou foguetes para o exército alemão durante a Segunda Guerra. Ao final do conflito, a empresa estava destruída. Os aliados só autorizaram que a empresa fosse reaberta três anos depois.
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